terça-feira, 17 de julho de 2012

Sonhos de Padaria

Sonhos de Padaria

Balconista, por favor
Um sonho pequeno
De creme.
Me lembrou Ana Clara
Sonho de Creme
Hum... Que delícia!
Ana Clara me falou:
Você é imaturo, inseguro
E, não quer crescer.
Vê se cresce, desaparece
E me esquece.
Sonhos pequenos de padaria...
Hum... Que delícia!
Balconista, por favor
Mais um sonho pequeno
De chocolate.
Me lembrou Ana Preta
Sonho de chocolate
Hum... Que delícia!
Ana Preta me falou,
Não, ela não disse nada
E de nada reclamou
Mas ficou só um pouquinho...
Sonhos pequenos de padaria...
Hum... Que delícia!
Balconista, por favor
Outro sonho pequeno
De doce de leite.
Me lembrou Ambrosina
Sonho de doce de leite
Hum... Que delícia!
Ambrosina me aceitou
Mas impôs condição.
Então eu descobri
Em  mim quem manda
É o coração.
Sonhos pequenos de padaria...
Hum... Que delícia!
Balconista, por favor
Um Sonho Grande pra viagem.
Hum... Tem de Morango com Calda de Ameixa?!?

Maurício Carvalho Marques,
em "Barco de Ilusões"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.