terça-feira, 17 de julho de 2012

Mais Um

+ l

A minha poesia
Esta no bares, nos lares,
Nas escolas,
Nos barracos da favela;
Sou mais um poeta da periferia.
Também se encontra em bangalôs
E redutos da burguesia.
Não faz distinção de classe social,
Raça ou Religião.
Busca apenas corações
Onde habita a poesia.
Sou + l da Sul
Sou Cooperifa (Sem escadas)
No bar B Binho.
Sou Maloquerista na Calixto.
Troco os Lixos
Com Erton-Urso de Moraes.
Na Benedito estou na praça e na raça do Stoker.
Na Madalena,
O meu peito percebeu
Que o mar é uma gota
Comparado ao mundo meu.
Pira play boy
Pira play girl.
E lá na quebrada
Tenho sempre uma Mandala
Girassol
Pra mina de fé.
E pro mano firmeza em sintonia
Um Barco de Ilusões
Rumo ao porto poesia.
Sou, sou sim
Sou Guerreiro
Linha de frente
Combatente
Pela revolução
Da Clara Consciência clara.
A minha arma
A poesia.
Sou, sou sim
Sou Maurício Marques
+ um poeta da periferia.

Maurício Carvalho Marques, em "Barco de Ilusões"

Video:  poeta Maurício Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.