sexta-feira, 10 de abril de 2015

Maurício Carvalho Marques

Maurício Francisco Carvalho Marques, nasci no Rio de Janeiro no começo dos anos sessenta.
Ainda criança , vim com a família para São Paulo, e depois de morar algum tempo pros lados do Jardim São João Climaco, fixamos residencia em Taboão da Serra, município da grande São Paulo, onde cresci.
A minha formação é  Técnico em Contabilidade, e profissionalmente trabalhei em diversas empresas como contador, e também fui proprietário de uma pequena empresa de assessoria empresarial.
Isso até 1999, quando acontecimentos de ordem pessoal, levaram-me a uma profunda reflexão sobre a minha vida, obrigando-me a rever os meus valores.
Foi quando eu percebi que eu poderia fazer qualquer coisa que eu quisesse e até mesmo não fazer nada que quisesse, que não me atraísse ou desafiasse e que não me trouxesse satisfação pessoal.
Decidi então romper com a minha profissão que outrora fora prazeroso e desafiador exerce-la, mas há tempos se tornara algo maçante, aprisionador e causadora de neuras. E buscando uma nova perspectiva de vida, interrompi uma carreira em que sempre fui considerado um profissional brilhante por patrões, clientes e colegas de trabalho, mas também marcada por sucessivos recomeços causados por problemas decorrentes da dependência química.
E foi nessa época que um antigo ideal literário veio a tona e escrevi o livro "O Leão Sol e a Abelha Lua de Mel, lançado no final de 2004.
Acredito que o condicionamento mental e as responsabilidades da minha antiga profissão, não permitiram escreve-lo porque exigiu total entrega de" corpo e alma"
Em 2005 participei de uma coletânea da Editora Agir com o titulo de "Literatura Marginal"
Em 2006 lancei o livro Barco de Ilusões.
Em 2013 participei da coletânea do Sarau do Binho  um movimento poético da Zona Sul   São Paulo.
Atualmente estou trabalhando em alguns projetos que incluem, Um CD de musicas,Um Curta metragem e outros três livros.

                                    Videos

contato: e- mail :poetamauriciomarques@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.